Tecnologia da informação não pode perder de vista a sustentabilidade

Macdata desenvolve ações de responsabilidade social,
ambiental e direito do consumidor

20140625160544selo_abrinqO conceito de sustentabilidade está intimamente relacionado com o da responsabilidade social das organizações. Além disso, a ideia de “sustentabilidade” adquire contornos de vantagem competitiva. Isto permitiu a expansão de alguns mercados, nomeadamente o da energia, com o surgimento das energias renováveis. Segundo Michael Porter, “normalmente as companhias têm uma estratégia econômica e um estratégia de responsabilidade social, e o que elas devem ter é uma estratégia só”.

Uma consciência sustentável, por parte das organizações, pode significar uma vantagem competitiva, se for encarada integrar uma estratégia única da organização, tal como defende Porter, e não como algo que concorre, à parte, com “a” estratégia da organização, apenas como parte da política de imagem ou de comunicação. A ideia da sustentabilidade, como estratégia de aquisição de vantagem competitiva, por parte das empresas, é refletida, de uma forma expressamente declarada, na elaboração do que as empresas classificam como “Relatório de Sustentabilidade”.

Os dilemas inerentes ao avanço tecnológico e sustentabilidade estão longe de atingir um equacionamento satisfatório, apesar de figurarem no topo da agenda do mundo corporativo, ONGs e autoridades governamentais. Partindo das premissas criativas da livre iniciativa, a Macdata Tecnologia, ao longo de seus 25 anos de história, tem oferecido ao mercado soluções no campo da Tecnologia da Informação que privilegiam o aumento da produtividade e da capacidade de gestão incorporando sempre os três pilares que formam a base da sustentabilidade: social, energético e ambiental.

“Quando a Macdata elabora um novo sistema de gestão, a integração entre tecnologia e sustentabilidade não pode ser menos que perfeita. Afinal, o conjunto harmonioso da obra é que irá garantir o sucesso do produto”, explica o diretor da empresa paulista, Antonio Carlos Alvim de Macedo.

Papel

Os exemplos da contribuição da Macdata para essa fórmula moderna de se enxergar o mundo do trabalho são numerosos. Tradicionalmente associado à papelada, o universo jurídico só agora começa a se libertar dessa plataforma de armazenamento de informações em função das exigências do Poder Judiciário. Com muita de antecedência, a Macdata havia se antecipado, oferecendo soluções digitais acessíveis pela internet.

Mesmo para aqueles que continuam mergulhados em pilhas de documentos e processos em papel, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos da Macdata (MacDigi) associado a uma indexação precisa mostra o roadmap a muitos escritórios advocatícios de renome e mesmo instâncias do Judiciário circular por seus escaninhos. O trânsito agradece.

Além de suas atividades como empresa inovadora de base tecnológica, a Macdata sempre investiu na valorização de funcionários e em ações de alcance social, especialmente na municipalidade de Cotia (SP), onde funciona sua sede. As preocupações da empresa ainda englobam a responsabilidade social, apoiando iniciativas comunitárias de parceiros como a Associação Brasileira de Empresas de Software e a Fundação Abrinq.

Finalizando, na área de direito do consumidor a Macdata oferece suporte técnico permanente de todos os seus produtos e armazenamento com segurança máxima a todas as informações a ela confiadas.

BannerUltimaInstancia_SuperBanner_IntersapWeb