Procálculo efetua cálculos judiciais cíveis e trabalhistas para empresas

Serviço da Macdata agiliza a obtenção de números que fazem a diferença na gestão

ProCalculo_logoA prestação de serviços em cálculos judiciais cíveis e trabalhistas aliada à tecnologia de ponta em software de gestão jurídico garantem agilidade e confiabilidade na obtenção de números essenciais para a boa gestão e governança. Criada em 1990, a divisão Procálculo, da Macdata, atende empresas de grande, médio e pequeno portes por meio de seus departamentos jurídicos e escritórios de advocacia prestadores de serviços.

Com base em dados alimentados no Intersap Web, software de gestão jurídica da Macdata, o Procálculo supre as necessidades exigidas por processos na Justiça em todas as fases, execução e liquidação, abreviando o tempo de levantamento de informações e automatizando os cálculos. Dentre os recursos oferecidos pelo Procálculo figuram: cálculos analíticos, demonstrativos, análises e pareceres técnicos sobre a consistência de operações efetuadas por terceiros para possível contestação.

A Macdata é responsável pelo levantamento de passivo e liquidação de processos em diversas empresas, destacando-se entre elas:

Petrobras

Eaton do Brasil

Banco BMC

Votorantim Papel e Celulose

Considerando o elevado número de processos trabalhistas no Brasil, mais de dois milhões por ano, é possível avaliar a grande demanda por cálculos judiciais. A assistência em cálculos é essencial, em muitos casos, devido à falha na apuração de valores com exatidão. Daí, não raro, serem arbitradas quantias superiores às devidas.

O processo de elaboração dos cálculos pela Macdata é totalmente informatizado em todas as fases, ou seja, da solicitação à entrega. Os resultados são enviados eletronicamente, em formato PDF, para que sejam utilizados no local da apresentação, racionalizando o tempo disponível. A Macdata fornece os resultados em planilha eletrônica com a finalidade de alimentar o sistema de gestão jurídica utilizado pelo cliente, podendo ou não ser o Intersap Web.

Procálculo