Presidente da APAMAGIS revela total sintonia com ações do TJ-SP

Desafio principal da Magistratura é dar conta dos processos com rapidez, afirma Martins

presidente_APAMAGIS cópia

Presidente da APAMAGIS, Jayme Martins.

O novo presidente da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), Jayme Martins de Oliveira Neto, afirmou estar “muito esperançoso no sentido de desenvolver bons projetos com o Judiciário”, referindo-se especialmente à gestão do desembargador Renato Nalini, que também estreou em suas funções à frente do Tribunal de Justiça de São Paulo este ano. “Nalini é muito qualificado. Foi um grande corregedor, tem visão aberta e cabeça muito atual,  progressista”, disse Martins à reportagem de MN na comemoração dos 140 anos do TJ-SP, realizada no início de fevereiro na Sala São Paulo, no centro da capital paulista.

Certo de que Nalini irá colocar “toda a sua inteligência a serviço do Judiciário e a serviço do povo”, Martins lembrou que o principal desafio da Magistratura paulista é a necessidade de dar respostas rápidas as volume avassalador de processos. “Quem procura a Justiça confia nela. E exige celeridade”, destacou. Para o juiz, “muito já foi realizado na gestão anterior” para agilizar a tramitação de processos, mas ainda há o que fazer. “Creio que o uso do papel caminha para o fim no Judiciário. O Processo Judicial Eletrônico é irreversível, mas não é a única solução”, ressalvou. Assim como Nalini, Martins defende formas alternativas para resolver conflitos. “Mediação, conciliação e outros recursos devem ser buscados como meios de pacificação social.”

Com 1.018 votos, Martins, da chapa “APAMAGIS forte”, foi eleito presidente da Associação Paulista de Magistrados no final de 2013. Jayme Martins de Oliveira Neto é juiz titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo convocado na 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Nasceu em Monte Aprazível (SP), em 1965. Formou-se em direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em 1990. Em 2001 obteve o grau de mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Atualmente é doutorando na mesma instituição.

APAMAGIS

A APAMAGIS é uma associação civil que teve origem na Sociedade Beneficente de Magistrados, fundada em 19 de fevereiro de 1953, por um grupo de Juízes que se reuniram com o propósito de formar, exclusivamente, uma entidade beneficente, cujo intuito é proporcionar aos seus sócios assistência pessoal e material. Posteriormente, em 1963, os associados reunidos em Assembleia Geral Extraordinária deliberaram através de novo estatuto alterar a denominação anterior para “Associação Paulista de Magistrados”, que permanece até hoje, com os mesmos objetivos da Sociedade Beneficente inicial. Tem como missão, dentre outros objetivos, obter, para os associados, serviços e produtos com condições diferenciadas do mercado. Oferece: assistência odontológica, farmácia, livros, lazer, colônia de férias e outros. Sua sede administrativa fica na rua Tabatinguera, centro de são Paulo, e a sede social na rua Dom Diniz, Jd. Luzitânia.

BannerUltimaInstancia_SuperBanner_IntersapWeb

Entre em contato com a MACDATA Tecnologia (11) 4702-7323