Monitoramento cadastral automático dos terceirizados é medida preventiva contra processos na Justiça do Trabalho

Intesap RH, sistema online da Macdata,
detecta irregularidades e emite alertas em tempo real

IntersapPara que a solução de hoje não se transforme no problema de amanhã, as empresa precisam adotar medidas preventivas para o controle de funcionários terceirizados. Pesquisa da CNI revela: 47% das empresas entrevistadas apontam a insegurança jurídica e a possibilidade de formação de passivos trabalhistas como os principais problemas acarretados pela terceirização. O Intersap RH se encarrega de fiscalizar a apresentação dos documentos pelos contratados, emitindo avisos e detectando irregularidades em tempo real.

– Em razão da contratante não ter a posse dos documentos que comprovem a regularidade dos pagamentos ao trabalhador – exclusivos da empresa contratada – a contratação de forma terceirizada atinge níveis indesejáveis de insegurança.

– Por não dispor de contrato de experiência, ou por prazo determinado, firmado entre a contratada e o trabalhador, a contratante pode vir a ser condenada ao pagamento de verbas indevidas, como aviso prévio e multa sobre os depósitos do FGTS.

– Do mesmo modo, pelo fato de a contratante não ter um histórico da saúde do trabalhador, que precisa ser verificado no exame admissional, pode ter sua defesa prejudicada em eventual ação trabalhista que questione, por exemplo, a existência de estabilidade decorrente de doença ocupacional.

A solução da Macdata proporciona o controle efetivo do cumprimento das obrigações trabalhistas pelas empresas terceirizadas, disponibilizando documentação para instruir defesas em eventuais ações de responsabilidade solidária ou subsidiária. Trata-se de um sistema online administrado pela Macdata Tecnologia, empresa voltada à tecnologia jurídica, presente no mercado há 26 anos.

http://www.macdata.com.br/rh/

Intersap_RH