Macdata incorpora a responsabilidade social a seus princípios

Contribuições contínuas têm reconhecimento da Fundação Abrinq

20140625160544selo_abrinqO Programa Empresa Amiga da Criança, desenvolvido pela Fundação Abrinq, reconhece quem se compromete com a infância em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Nesse sentido, a Macdata Tecnologia é uma das empresas homenageadas por essa organização sem fins lucrativos graças à assiduidade de suas contribuições, iniciadas em 1999. Mais de sete milhões de brasileirinhos já foram beneficiados desde a criação da Fundação Abrinq, em 1990.

Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança, Constituição Federal Brasileira e Estatuto da Criança e do Adolescente, a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente. A Fundação Abrinq tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Desde 2010, é representante da Save the Children no Brasil e, com essa parceria, foi capaz de potencializar sua ação.

A organização possui escritórios em São Paulo (SP), Recife (PE) e Petrolina (PE) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação (Educa Esporte), emergência, proteção (Criança com todos os seus Direitos), saúde (Conhecer para Nutrir). A Fundação Abrinq tem como pressuposto o accountability – a atitude de explicar o que anda fazendo, como faz, por que faz, quanto gasta e o que vai fazer periodicamente. Não se trata, portanto, apenas de prestar contas em termos quantitativos, mas de autoavaliar a obra feita, de dar a conhecer o que se conseguiu. Todo dinheiro arrecadado é integralmente investido em programas e projetos ou em ações que influenciam práticas e políticas, tanto governamentais quanto institucionais, a fim de conquistar mudanças positivas e duradouras para a vida das crianças e adolescentes.

BannerUltimaInstancia_SuperBanner_CertusWeb