Intersap Web preserva histórico de acordos trabalhistas em conciliações

Sistema da Macdata alerta sobre cobranças redundantes,
evitando prejuízos para as empresas

INTERSAP WEBDepartamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia que utilizam o Intersap Web podem cadastrar em suas bases de dados não apenas os processos trabalhistas sob sua responsabilidade, mas, também os acordos obtidos nas Comissões de Conciliação Prévia. Tais acordos são reconhecidos por lei e, portanto, geram documentação relevante para as empresas e seus reclamantes. As principais vantagens de se cadastrar esses documentos no Intersap Web como se fossem processos judiciais são:

  1. Preservar o histórico dos acordos mantendo as informações em segurança e com fácil acesso
  2. Proteção contra futuras ações do mesmo reclamante. Após pagar o que foi combinado em cada acordo, a empresa corre o risco de ser processada pelo “reclamante” nos mesmos pedidos já quitados anteriormente. Com o cadastro das CCPs no Intersap, ao ser notificada de um processo jurídico novo qualquer, a empresa ou seus advogados consultam o nome do reclamante e conferem se os pedidos alvos do novo processo já foram quitados anteriormente

Controle

Saulo1“Um de nossos clientes participa de 80 conciliações em média por mês. Não seria nada fácil controlar tudo isso sem o Intersap. Felizmente, com o uso do sistema da Macdata, essa empresa já conseguiu evitar várias ocorrências de reclamantes que tentaram cobrar duplamente por direitos já quitados”, explica Saulo Figueiredo, gerente de Tecnologia da Informação da Macdata.

A Comissão de Conciliação Prévia (CCP) é um espaço de negociação e solução de conflitos trabalhistas entre empresas e trabalhadores estabelecido antes de se ingressar na Justiça do Trabalho com reclamação. A criação das Comissões de Conciliação Prévia, assim como dos juizados especiais de pequenas causas trabalhistas, teve como objetivo desafogar a Justiça do Trabalho do excessivo número de processos, com a atribuição de tentar conciliar os conflitos individuais do trabalho.

Sua obrigatoriedade, estabelecida por lei no ano 2000, foi julgada inconstitucional por decisão do Supremo Tribunal Federal em 2012. Mesmo sendo facultativa, essa prática continua sendo usada no dia a dia para se resolver litígios ligados às relações entre capital e trabalho no Brasil.

Produtividade

O Intersap Web é um programa de aplicação modular criado para solucionar etapas isoladas de um processo administrativo/jurídico ou ser empregado na gestão completa. Sua arquitetura, com storage construído por meio de algoritmos eficientes, permite navegação leve e intercâmbio com os softwares de gestão mais utilizados nas empresas. Possui qualidades idealizadas para garantir ganhos de produtividade, sobretudo em gestão de processos jurídicos, contratos, riscos, finanças e digitalização de documentos. O Intersap Web é fornecido pela Macdata no modelo SaaS – Software as a Service – em Data Center.

A precificação do serviço depende do número de processos a ser gerenciado. Isso significa que o Intersap Web é uma solução que atende às necessidades de usuários de todos os portes, com cobrança proporcional ao uso. Outra característica atraente do programa, carro-chefe da Macdata, é o controle de acesso, que pode ser estabelecido por IP, usuário, horários e outros. O próprio Intersap Web emite relatórios, garantindo supervisão sobre toda a atividade relacionada aos documentos.

BannerUltimaInstancia_SuperBanner_IntersapWeb