Inserção de Documentos no Intersap – GED

Todos os processos jurídicos, consultivos ou administrativos são repletos de documentos. O uso das ferramentas do Intersap Web muito facilitam as tarefas de inserção, acesso, recuperação, classificação, associação ao caso, preservação histórica e manipulação desses documentos.

Não por acaso, o Intersap oferece um módulo chamado GED, criado para a Gestão Eletrônica dos Documentos. Se o seu Intersap ainda não possui este módulo, basta entrar em contato com nossa área comercial e obter tal atualização.

O primeiro passo para adicionar um documento a um processo é abrir o caso no Intersap e entrar na aba “Envio Eletrônico”, destacada em vermelho na imagem a seguir. A manipulação de documentos no Intersap pode ser iniciada pelo Módulo Casos, ou diretamente pelo Módulo GED (destacados em vermelho).

Boletim 005 - Imagem 01

Feito isso, a etapa seguinte consiste em classificar o documento.

Boletim 005 - Imagem 02

Há vários tipos diferentes de documentos relacionados aos casos. Entre os diversos exemplos, podemos citar: Atas de Audiência, Petições, Cálculos, Cartas Precatórias, Fotos, Certidões, Guias, Embargos, Impugnações e muitos outros.

Para inserir um documento, é necessário selecionar seu tipo, registrar a data de entrada e atribuir informações complementares úteis. Feito isso, basta clicar no botão “Procurar” e, em seguida, em “Enviar Imediato.”

Boletim 005 - Imagem 03
Neste momento, o arquivo é enviado aos servidores do Intersap para uma fila de verificação, podendo levar entre 1 a 5 minutos para ser publicado. Ao ser verificado e aprovado, o status do documento é acrescido da data de publicação. Antes só era atribuída uma data de envio. (ver imagem abaixo)

Boletim 005 - Imagem 04

Para consultar os documentos inseridos e seus respectivos status, você deve utilizar os filtros, podendo selecionar as datas de geração e status específicos, com exemplificado na imagem acima, ou só documentos com erros, não enviados, não publicados e excluídos.

Ao ser publicado (quando o status aparece com data de publicação preenchida), o arquivo poderá ser consultado e recuperado na aba Documentos.

BannerUltimaInstancia_SuperBanner_IntersapWeb