CAASP lidera ranking de prestação de serviços a uma única categoria profissional

Advogados paulistas contam com auxílio pecuniário, descontos em tratamento de saúde, livros, equipamentos de informática e outros benefícios

Caasp livrariaNão há no Brasil uma entidade ligada a uma só categoria profissional que preste gama tão ampla de serviços a seus membros como a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo). Criada em 1936, a CAASP é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, autonomia financeira e administrativa, com sede na Rua Benjamin Constant, 75, bem no Centro da capital paulista, entre a Praça da Sé e o Largo de São Francisco. Tem ramificações em todas as 227 subseções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, um feito meritório só atingido nos últimos anos, durante a gestão de Fábio Romeu Canton Filho, reconduzido ao cargo no final de 2012.

Essa capilaridade em todo o Estado garante aos advogados inscritos na OAB, e com suas contribuições em dia, o acesso a diversos benefícios pecuniários, em caso de necessidade. Dentre eles, o auxílio extraordinário (R$ 3.025,00 válido pelo período de doze meses), auxílio mensal, auxílio creche, natalidade, odontológico e outros. Essas facilidades também são extensivas a dependentes. Nas farmácias da entidade, 1.600 medicamentos genéricos são comercializados por preços até 80% menores que os do varejo. Em agosto, mais de 112 mil livros foram vendidos com desconto de 50%. A CAASP também mantém convênios com empresas que garantem descontos especiais em diversos produtos, de equipamentos de informática a automóveis. O Clube de Serviços da CAASP conta com mais de dois mil estabelecimentos credenciados. Também está à disposição dos interessados uma colônia de férias – “Recanto Rio Paraná” – localizada no município de Três Fronteiras (SP).

Para ajudar o advogado a esclarecer suas dúvidas sobre processo eletrônico e certificado digital, a CAASP criou um hotsite que oferece noções básicas sobre processo eletrônico, faz referência às cartilhas e aos manuais disponibilizados no site da OAB-SP, direciona os primeiros passos, aponta os recursos tecnológicos necessários para o peticionamento eletrônico e também reúne os parceiros conveniados que podem ajudar o advogado nesta era digital. Mas a CAASP não atua somente em favor de causídicos. Ciente de seu papel social, desde novembro de 2012 vem mobilizando a advocacia em torno de uma ação em favor da saúde da população: doar sangue. “Apelamos para o espírito solidário dos colegas. Milhares de brasileiros padecem em razão dos baixos estoques dos bancos de sangue, e tal situação pode ser revertida a partir dessa iniciativa voluntária”, conclama Canton.

Certus Web

Entre em contato com a MACDATA Tecnologia (11) 4702-7323